Mãe abre jogo sobre sangramento pós-parto e como está corpo após dar à luz
Autumn Benjamin, de 22 anos, usou seu Facebook para comentar sobre os desafios da maternidade após o nascimento de sua filha, Layla.
Na publicação, com mais de 128 mil compartilhamentos, a norte-americana escreveu sobre a autoaceitação do corpo depois do parto, revelando estar lidando com dificuldades as quais as mães normalmente não são alertadas sobre.
Veja também
- Autoridades chinesas investigam mestre budista denunciado por abuso sexual
- Brasileiro é condenado a 9 anos de prisão na Austrália por agredir e deixar mulher na cadeira de rodas
- Mulheres contam como a episiotomia prejudicou (ou arruinou) a vida sexual
“Aprendendo a amamentar esse pequeno ser humano que eu trouxe ao mundo. Usando essa calcinha especial, ainda com a barriga de grávida – ninguém me disse que ela não iria embora imediatamente. Ninguém me disse também que eu continuaria sangrando”, contou ela.
Sobre o sangramento, tópico reforçado por Autumn ao longo do relato, ela compartilha o uso constante de absorventes para conter o fluxo de sangue, que continua a descer no corpo da mulher após o parto natural.
Por isso o uso da “calcinha especial” se faz necessário: para posicioná-los, além de ajudar a modelar a silhueta.
“Você fica soltando sangue o tempo inteiro ao andar com fraldas pela casa e ainda tem que pedir para seu parceiro ficar borrifando água morna no seu ‘rasgão’ enquanto faz xixi para evitar a queimadura”, contou.
Por fim, Autumn comentou sobre o desprendimento da criança após o seu nascimento; e como isso pode ser assustador inicialmente.
“Eu chorei muito porque minha bebê finalmente veio ao mundo.... Finalmente! Mas calma, isso significa que ela não estava mais protegida dentro de mim. E esse sentimento é assustador”, conclui ela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.