Serena Williams diz que técnico pediu que ela parasse de amamentar a filha
Depois de dar à luz Alexis Olympia, sua filha de 11 com Alexis Ohanian, em um parto traumático que quase a matou e dificultou seu retorno às quadras, Serena Williams tem falado abertamente sobre os desafios que tem enfrentado como mãe e mulher em um esporte competitivo como o tênis.
A distância da filha que a dedicação aos treinos impõe já fez a melhor tenista do mundo sentir culpa e pensar que não é uma boa mãe, mas houve um outro momento particularmente difícil para ela: ouvir de seu técnico que ela precisava parar de amamentar para recuperar a alta performance de seu corpo.
Veja também
- Serena Williams queria jantar comida italiana; o marido a levou à Itália
- Serena Williams não passou um único dia longe da filha: "Sou muito sortuda"
- Serena Williams exalta maternidade e avisa: "Estarei de volta. E rápido"
"Você tem o poder de sustentar aquela vida que Deus a deu. Você tem o poder de fazê-la feliz, de acalmá-la. Em qualquer outro momento da sua vida, você não tem este poder mágico", comentou Serena ao revelar que amamentou Alexis Olympia por oito meses à revista "Time" que chegará às bancas em 27 de agosto.
No entanto, ao chegar na França para treinar para Wimbledon, o técnico da atleta disse a ela que era agora ou nunca: ela deveria parar de amamentar para vencer em quadra.
"É muito difícil [escutar isso] de um cara. Ele não é uma mulher, ele não entende aquela conexão, que o melhor momento do dia para mim era quando eu a alimentava. Passei a minha vida inteira fazendo todo mundo feliz, servindo a todos. E isso era algo que eu queria fazer".
Mas Serena acabou cedendo ao pedido. "Eu olhei para a Olympia e disse 'ouça, mamãe precisa conquistar o corpo dela de volta, então a mamãe vai ter que parar agora'. Nós tivemos uma boa conversa, nós nos entendemos", concluiu a tenista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.