Artista de rua retrata mãe amamentando bebê em mural da Escócia
O artista de rua australiano Sam Bates, mais conhecido como Smug, escolheu uma mãe amamentando um bebê como inspiração para sua mais nova obra, em Glasgow, na Escócia.
O mural, inaugurado na última quinta-feira (23), está recebendo muitos elogios nas redes sociais, especialmente por mostrar a amamentação de uma criança com mais de um ano e não um recém-nascido.
Veja também
- Três em cada cinco bebês não são amamentados na primeira hora de vida
- Mãe cria camisetas com zíper invisível para facilitar amamentação
- Amamentar em público? Sim! Famosas que saem em defesa da causa
Com a ajuda de guindastes e elevadores, Smug levou uma semana para concluir a imagem, pintada à mão, na esquina entre as ruas High e George.
De acordo com o "Daily Mail", a obra é uma homenagem a Santo Mungo, padroeiro de Glasgow, que foi retratado sendo amamentado pela mãe. O pássaro pisco-de-peito-ruivo, que aparece na imagem, é uma referência ao primeiro milagre do santo, que ressuscitou um animal desta espécie ainda na infância.
"'Isso é incrível e fica ainda melhor porque ele [Sam Bates] usou um bebê mais velho em vez de um bebê pequeno", escreveu uma mãe nas redes sociais. "Para mim, é um grande tributo a todas as mães de Glasgow", escreveu outra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.