Grávida em trabalho de parto viaja por 6 horas para dar à luz na Austrália
Mãe de primeira viagem, Eloise Harris escolheu a dedo a maternidade onde gostaria que seu filho nascesse -- em Sidney, a mais de 560 quilômetros da cidade onde vive com o marido, na Austrália.
O plano era fazer a viagem dias antes da data marcada para o parto, sem pressa, mas o bebê decidiu nascer três semanas antes do previsto.
Veja também
- "Descobri que estava grávida no dia que meu bebê nasceu"
- Mulher dá à luz em helicóptero durante voo que a levava à maternidade
- Por que Kate Middleton deixou o hospital apenas 7 horas após o parto?
Em trabalho de parto e já sentindo as dores das contrações, Eloise e o marido, Ed, encararam seis horas de estrada até a "maternidade dos sonhos".
"Parir em outro lugar não era uma opção. Eu tive um pouco de medo, mas estava tão focada em chegar lá antes dele nascer que deixei isso em segundo plano", relatou Eloise, de 24 anos, ao "The Sunday Telegraph".
Ed disse que temia ter de fazer o parto no acostamento da estrada caso não chegassem a tempo. Mas no final tudo correu bem e Jimmy nasceu uma hora depois da internação.
"Apreciemos a dedicação de dar à luz neste hospital, mas nossa orientação para esse caso é sempre ir à instituição de saúde mais próxima para o parto", alertou Geraldine Cole, chefe da obstetrícia da maternidade, ao jornal.
Apesar do perrengue, Eloise disse que quando engravidar novamente, quer dar à luz na mesma maternidade. "Viremos mais cedo da próxima vez", brincou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.