Foto em que Dakota Johnson parece tensa com toque de diretor gera polêmica
Uma sequência de fotos da estreia de "Suspiria", novo filme de Dakota Johnson, no Festival de Veneza, gerou uma discussão sobre assédio e slut shaming na internet. Isso porque a atriz mostra uma expressão desconfortável diante do que parece ser o toque do diretor Luca Guadagnino nos seus seios.
Segundo reportagem do jornal britânico "The Sun", que teria ouvido presentes no local, Luca teria, na verdade, tentado cobrir o decote de Dakota das câmeras que a fotografavam, pois seu vestido estaria escapando.
Veja também
- Adriana Esteves fala de assédio na época de modelo: "tocam onde não devem"
- Ato lembra um mês da morte da advogada Tatiane Spitzner
- 69% das mulheres têm medo de ser assediadas em festivais de música
Outros veículos internacionais, no entanto, questionaram se Dakota não teria sido mesmo tocada, já que sua linguagem corporal demonstrava tensão.
O debate, no entanto, se acendeu nas redes sociais e nos portais, onde internautas opinaram não só sobre a natureza do gesto do diretor, mas iniciaram um debate sobre slut shaming e culpabilização de mulheres que são alvos de assédio.
"Ele a está abusando sexualmente em público. Ela deveria prestar queixa". afirmou uma fã no Instagram. "Por que os homens acham que é direito deles tocar mulheres sem consentimento? Neste caso, no entanto, a mão dele não está, claramente, em contato com ela", opinou outro em um portal.
"Esta 'atriz' fica pelada e faz performances de atos sexuais em frente às câmeras por dinheiro. Nós não podemos acreditar que ela está envergonhada por uma escorregada do mamilo ou outro cara aleatório passando a mão nela", escreveu um terceiro.
Em resposta, outra internauta questionou o machismo presente na afirmação de que mulheres pedem ou merecem ser tocadas por expressarem sua sexualidade.
"Então, porque ela é uma atriz que já filmou cenas de sexo, ela deveria esperar e aceitar ser apalpada por 'caras aleatórios'? Quê?", indagou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.