Monique Curi fala sobre como enfrentou a bulimia na adolescência
Conhecida na tevê desde a infância, quando estreou aos 10 anos na série "Malu Mulher", Monique Curi revelou aos fãs que enfrentou dificuldades sérias com sua autoestima e saúde mental no fim da adolescência, enquanto ainda crescia frente às câmeras.
Em um post publicado em seu Instagram na última semana, a atriz falou sobre como lidou com um transtorno alimentar, a bulimia, e fez um alerta a outras mulheres.
Veja também
- Príncipe William fala pela primeira vez sobre bulimia da mãe
- Demi Lovato inspirou garotas ao lidar com transtorno alimentar e dependência em público; relembre
- Daiana Garbin diz que perdeu casamento de Groisman por transtorno alimentar
"Durante seis anos, dos 17 aos 23, eu sofri com a bulimia. A mudança de cidade e a pausa na minha carreira de atriz foram alguns dos fatores que me levaram ao distúrbio alimentar. Neste período, eu prejudiquei muito a minha saúde, pior de tudo, não compartilhei esta situação com ninguém", relembrou Monique, hoje com 49 anos.
"Gente, o assunto aqui é sério: quem sofre com distúrbios alimentares ou conhece alguém que está nesta situação precisa pedir ajuda", ressaltou ela ao falar da importância do apoio de amigos, familiares e/ou colegas de trabalho no tratamento.
Segundo ela, veio do autor Manoel Carlos um apoio fundamental para a sua recuperação.
"Depois de ficar seis anos afastada do meu trabalho e sofrendo com o distúrbio alimentar, retornei para a TV com um convite do Manoel Carlos para a novela 'Felicidade'", contou. Em seu canal do Youtube, Monique ainda conversou sobre o assunto com Cristiana Oliveira, que também lidou com um transtorno alimentar — a anorexia — há alguns anos. Assista:
"Eu poderia ter morrido", disse Monique à Cristiana. "Eu não contei para ninguém porque tinha vergonha, mas você precisa pedir ajuda", pontuou. A amiga então aproveitou para mandar um recado para as seguidoras:
"Parem de querer seguir um padrão que é impossível de atingir. Peçam ajuda para o pai, a mãe e a amiga, porque anorexia e bulimia são sérias demais", concluiu Cristiana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.