Giovanna Ewbank levanta discussão sobre racismo: "É uma questão de todos"
Desde que se tornaram pais, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso têm se colocado à frente de questões envolvendo o racismo, principalmente depois que Titi foi alvo de ataques na internet.
Em entrevista à revista “29Horas”, Giovanna comentou por que considera combater o racismo uma “missão de vida” -- que tem ao lado do marido --, citando a adoção da filha como uma reviravolta no seu olhar crítico sobre o preconceito.
Veja mais
- Gagliasso e Ewbank denunciam racismo contra Titi; relembre casos de famosas
- "Sou negro, lindo e forte"; 5 respostas ao ataque a Titi que você deve ler
- Vídeo de torcedores na Rússia é também racista, dizem ativistas
“É a missão da nossa vida, que tentamos levar para as pessoas que não enxergam. A gente sempre soube que o racismo existia, mas não tínhamos a dimensão da crueldade que é o dia a dia do racismo. Só fomos saber quando viramos pais de uma criança negra, quando tomamos isso para nós”, disse.
A atriz levanta também uma discussão sobre a necessidade de se abranger o espaço de fala sobre o tema, para conscientizar outras pessoas do peso do racismo. “Quando você tem alguém próximo que sofre com esse crime, você começa a entender o quão pesado e presente é o racismo. A gente tenta mostrar como o racismo é uma questão de todos, não só dos negros, é de todo mundo".
Giovanna, que estreou recentemente como apresentadora do programa “Superbonita”, no canal pago GNT, e tem um canal no YouTube, o “Gioh”, apontou os pontos positivos dos novos rumos da carreira. "As pessoas dizem que gostam das coisas que eu falo. E a possibilidade de conhecer pessoas através desses canais é uma coisa que me fascina. O que eu sinto é que as pessoas me conhecem hoje de um jeito que não conheciam", opinou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.