Campanha propõe 30 dias sem redes sociais para "limpar a cabeça"
Quanto tempo você consegue ficar longe das fotos e textos -- e tretas -- das redes sociais? A instituição britânica de saúde pública Royal Society for Public Health (RSPH) lançou um desafio: 30 dias sem mexer nestes sites e apps.
A campanha Scroll Free September (Setembro Sem Rolar a Página, em tradução livre) pretende diminuir os impactos negativos das redes na saúde mental e bem-estar, apontados em estudos recentes. Segundo a instituição, depressão, ansiedade, autoimagem ruim, cyberbullying e medo de ser esquecido são só alguns dos potenciais problemas em não dar um tempo do mundo virtual.
Veja também
- Instagram pede rede social mais gentil e diz que bullying não será tolerado
- Eles cortaram o acesso a redes sociais e não se arrependem disso
- Usuários de apps de namoro buscam parceiros 25% mais desejáveis do que eles
A campanha visa a atingir pessoas de todas as idades no Reino Unido e oferece algumas opções para conseguir uma vida offline prazerosa.
Para quem sabe que aguenta os 30 dias fora do ar. Ou deixar as redes em eventos sociais. Ou deixar as redes todos os dias depois das 18h. Ou largar estes recursos comente durante trabalho ou escola. Ou simplesmente deixar o celular fora do quarto durante o sono.
Com mais 25 dias pela frente, a campanha conta com uma animada adesão no Reino Unido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.