Topo

Casamento de Chiara Ferragni fez mais barulho na web que o de Meghan Markle

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

06/09/2018 14h05

O casamento do ano foi...? A resposta na ponta da língua seria o de Meghan Markle com o príncipe Harry, em 19 maio. Para as redes sociais, porém, outro enlace teve muito mais importância e influência entre os usuários. Pelo menos no que diz respeito a um dos protagonistas da festa: o vestido da noiva.

No último fim de semana, o modelo Dior usado pela it-girl italiana Chiara Ferragni para se casar com o rapper Fedez fez muito mais barulho que a peça usada pela ex-atriz de "Suits"

Príncipe Harry homenageou Diana no buquê de Meghan Markle - Jane Barlow - WPA Pool/Getty Images - Jane Barlow - WPA Pool/Getty Images
Imagem: Jane Barlow - WPA Pool/Getty Images

Veja também

Números do Launchmetrics mostram que a influencer teve um total de 67 milhões de interações em posts do Instagram, stories e cobertura da imprensa e seu vestido representou 15% de todo o barulho em cima do evento - que ganhou a hashtag #TheFerragnez. Já o modelo usado por Meghan representou apenas 7% do barulho criado pela união real.

A explicação para Chiara ter provado que é a "princesa das redes" é que ela e o agora marido puderam fazer uso de perfis pessoais -- ela com 14,7 milhões de seguidores, ele com 6,6 milhões -- e de marcas como a própria Dior, além de Alitalia, Prada, Lancôme, entre outras. Já Harry e Meghan não podem ter redes sociais, nem fazer "posts pagos" como os italianos.