Professora limita acesso de alunos ao banheiro e gera revolta na web
Um recado de "instruções" aos alunos em uma escola de Memphis, nos Estados Unidos, está gerando revolta entre muitos internautas no Twitter.
Tudo começou quando uma internauta compartilhou o bilhete em sua página na rede social, questionando seus seguidores: “Seu filho chega da escola com essa nota da professora para assinar. Qual seria sua reação?”.
Veja também
- Aluno de 5 anos diverte a web com bilhete em nome da professora para faltar
- Mulher é aprovada em estágio na NASA, comemora no Twitter e acaba demitida
- Menina de 17 anos treina com a Nasa para participar da 1ª viagem a Marte
Na nota, que aparece em inglês, está escrito:
“Eu terei apenas 2 passes para o mês inteiro (...) Entendo que quando o número estiver circulado, isso indica quantas vezes eu já exerci esse poder. Entendo também que eu preciso da assinatura da Sra. White toda vez que eu sair da sala de aula para ir ao banheiro, enfermaria, conversar com a diretora e beber água.”
Após o bilhete ganhar repercussão no Twitter, muitas pessoas começaram a se manifestar sobre a iniciativa.
“Como uma futura professora, isso é horrível e não um exemplo sobre como ministrar uma sala de aula. Eu estaria no telefone com o diretor agora para falar com ele e a professora responsável. Ela não tem permissão de negar o pedido de uma criança de beber água, ir ao banheiro ou consultar a enfermaria”.
“Eu estava sangrando e tive cólicas terríveis quando estava na aula de espanhol quando era mais jovem e meu professor se recusou a me deixar ir ao banheiro ou enfermaria. Eu usei o banheiro 3 vezes nas últimas 9 semanas. Ela não tem empatia alguma. Eu tive que sentar ali e sofrer”.
“Eu sempre odiei essa merda. Como professores teriam a permissão de negar ou permitir os alunos de usarem o banheiro? Segurar uma necessidade por muito tempo pode levar a complicações médicas. Isso precisa parar.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.