Níveis de felicidade entre garotas e jovens mulheres caiu na última década
As meninas e jovens mulheres andam mais infelizes -- e a principal fonte de desconforto entre elas está nas redes sociais.
A conclusão é de uma pesquisa da Girlguiding, a principal organização filantrópica focada no bem-estar de mulheres no Reino Unido, que ouviu 1.903 garotas entre 7 e 21 anos no período de março a maio deste ano e comparou os resultados com aqueles obtidos em uma pesquisa semelhante organizada por eles em 2009.
Veja também
- "Tentei de tudo, mas não consegui evitar o suicídio da minha filha"
- Demi Lovato inspirou garotas ao lidar com dependência em público; relembre
- Transformar o hobby em trabalho nem sempre vai deixar você mais feliz
Segundo o estudo publicado nesta quinta pelo jornal britânico "The Independent", apenas 25% das entrevistadas se descreveriam como "muito felizes". Em 2009, 41% deram uma resposta semelhante. 59% das garotas entre 11 e 21 anos apontaram as redes sociais como uma das maiores causas de estresse entre mulheres de sua idade.
69% atribuem à pressão de fazer provas o papel de seu maior vilão emocional. Metade ainda das participantes na mesma faixa etária afirmou que o sentimento de infelicidade acaba impactando sua saúde física.
Uma ativista pela saúde mental e membro da Girlguiding de apenas 17 anos, identificada como Izzy, afirmou ao "The Independent" que acredita que a pesquisa também seja reflexo da maior liberdade que as mulheres sentem hoje para expressar problemas emocionais pelos quais estejam passando.
"Mas o fato de que apenas 60% das garotas sentem que suas vozes são ouvidas demonstra que mais precisa ser feito para garantir que os problemas levantados por garotas e jovens mulheres sejam levados a sério."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.