Daniela Mercury propõe desafio #EleNão; Anitta e mais famosas respondem
A cantora Daniela Mercury desafiou Anitta a participar do movimento #EleNão, na tarde deste domingo, em um vídeo postado em seu Instagram. A hashtag, que se espalhou pelas redes sociais há alguns dias, sinaliza posição contrária ao candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL). Muitas famosas aderiram, entre elas Deborah Secco e Camila Pitanga.
Mas Anitta não. A funkeira não tinha se manifestado até agora e foi criticada por isso nas redes sociais. Com a chamada de Daniela, porém, resolveu se manifestar.
Veja também
- #EleNao: famosas usam hashtag e se posicionam contra Bolsonaro na web
- "E Agora?": Marta Suplicy comenta o movimento de mulheres contra Bolsonaro
- Sasha é atacada após se posicionar contra Bolsonaro; mulheres a defendem
"Quero aproveitar essa oportunidade para deixar claro para vocês, de uma vez por todas, que eu não apoio o candidato Bolsonaro", afirmou Anitta. "Também quero deixar claro que em momento nenhum desmereci a hashtag." Veja o vídeo completo:
Ao final do vídeo, Anitta lança o desafio às cantoras Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Preta Gil, que até o momento não se pronunciaram. A cantora desativou os comentários da publicação, mas já está recebendo críticas de eleitores de Bolsonaro na foto postada na sequência, com o figurino do show que faz agora à noite em Salvador. "Para que mostrar sua opinião dessa forma e falar em democracia? #EleSim", disse uma seguidora. "Cedeu à pressão", comentou outra.
No vídeo de Daniela, a cantora convida todas as mulheres para irem às ruas contra Bolsonaro. "Ele não porque é machista, porque é homofóbico, porque é racista, porque é um atraso para nossa democracia. E gostaria de desafiar minha amiga Anitta para apoiar o movimento #EleNao. Vamos, Anitta?", declarou a baiana.
Outras celebridades já gravaram seus vídeos topando o desafio proposto pela cantora. Veja algumas delas:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.