Carolina Ferraz sobre a cesárea: "Uma das experiências mais traumáticas"
Em entrevista ao canal de Leda Nagle no YouTube, Carolina Ferraz abriu o jogo sobre maternidade e o parto de suas duas filhas: Valentina e Isabel.
No bate-papo, a atriz comentou que foi obrigada a fazer a cesariana e diz ter sido uma das experiências mais traumáticas de sua vida.
Veja também
- Em clima de Páscoa, Carolina Ferraz posa para ensaio de moda sensual
- Carolina Ferraz fala da perda do irmão e do ativismo na luta contra a AIDS
- Em coma por 23 dias, mãe se recupera após contato com o filho recém-nascido
"Eu odiei. Não é nada natural, saí da sala de parto ainda grávida de 9 meses. Fiz tratamento, tomei muito hormônio. Até hoje, quase 3 anos depois, que eu estou voltando a o que eu era antes. É como se o corpo não tivesse avisado a tempo que aquela criança não está mais dentro de você, nem o leite desceu com tanta facilidade. À despeito de eu ter passado bem, a Isabel estar aí, ter amamentado direitinho, tudo deu certo. Mas como vivi a outra experiência antes, realmente não tem comparação. Parto normal é mil vezes melhor que a cesariana”, comentou.
Aproveitando o papo, Carolina deu sua opinião sobre o aborto. Para ela, a decisão para a legalização do procedimento é uma questão de saúde da mulher e dos seus direitos com o próprio corpo.
"Eu sou a favor do aborto por princípio. Quando você pensa no sistema de saúde do Brasil, em que o aborto é proibido, uma parte das pessoas que se submetem a fazer um - se elas não têm uma situação financeira razoável - elas estão correndo grave risco de vida (...) A minha decisão em ser a favor do aborto é pensando na saúde da mulher que se submete a isso sem condição. Uma pessoa numa situação financeira melhor ela vai, hoje em dia todo mundo vai em um hospital e faz, ninguém precisa [de nada]. É ilegal não sei como, a gente conhece várias amigas [que fizeram]”, concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.