Modelo Emily Ratajkowski critica magreza extrema no mundo da moda
A modelo Emily Ratajkowski, 27, relatou recentemente o seu incômodo com a magreza extrema no mundo da moda, em especial em relação às novas profissionais das passarelas. Em entrevista à revista norte-americana "Teen Vogue", Ratajkowski comentou sobre o cenário logo após a sua participação na edição 2018 da Milão Fashion Week.
“Sendo honesta, tendo recém-saído da semana de moda, há muitas garotas menores de idade e abaixo do mínimo aceitável para o índice de massa corporal, isso é contra a lei”, disse a modelo. Para ela, o mundo da moda precisa de mudanças urgentes. "Acho que o mundo da moda pode ser incrivelmente empoderador para mulheres e não vejo isso em shows”, completou. Apesar do seu posicionamento, Ratajkowski foi alvo de diversas críticas nos últimos anos por conta da sua magreza que, para os seus fãs, estaria exagerada.
Veja também
- Alessandra Ambrosio conta o que gosta de fazer com os filhos no tempo livre
- Aos 59 anos, advogada quebra padrão de idade e vira modelo no Reino Unido
- Gaúcha de 28 anos faz "pausa rápida" na medicina para desfilar na SPFW
Ainda, durante a entrevista, a modelo afirmou que teve a oportunidade de conversar com outras profissionais nos anos 1990 e ouvir sobre suas experiências naquela época. "Elas não tinham controle em relação às suas imagens e como elas estavam à mercê de editores, fotógrafos e todo mundo”, contou. “Eu me sinto muito grata ao fato de hoje ter a minha própria empresa e ser um mulher de negócios e não apenas um rosto, acho que é um lado positivo da forma como as coisas mudaram no mundo da moda”, completou a modelo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.