Mãe relata desafios da maternidade em história em quadrinhos
A maternidade não é uma experiência fácil. Essa vivência serviu de inspiração as histórias em quadrinhos feitas pela norte-americana Mattea Goff. Retratando a realidade de ser mãe de forma engraçada e sincera, ela trouxe à tona a incompreensão do marido em relação à ausência diária de uma boa noite de sono, a falta de privacidade na casa e os desafios da amamentação.
Segundo a americana, tudo começou quando o seu marido questionou sua indisposição pela manhã. Por mais que tentasse explicar, ela sentia que ele não a entendia. Por isso, resolveu desenhar. “É uma daquelas coisas que, se você não viveu, pode ser difícil de entender. E, se você literalmente dormiu, você pode supor que todos os outros também tenham dormido”, comentou ao "Today".
Veja também
- Casal de lésbicas faz gestação do mesmo bebê pela primeira vez na história
- Cresce o percentual de filhos de mães com mais de 30 anos de idade
- Com 3 meses de vida, bebês já são capazes de identificar padrões visuais
Nas imagens, ela mostra algumas das suas experiências cotidianas como mãe. Em um dos seus primeiros quadrinhos divulgados nas redes sociais, a cena começa quando ela é obrigada a acordar duas horas depois de cair no sono para amamentar a criança, que chora no berço ao lado. Logo em seguida, ela aparece amamentando o pequeno e, mais tarde, tendo que lidar com o regurgito do bebê na cama. Por fim, o pai aparece acordando de uma noite de sono ininterrupta e ela, por outro lado, com o corpo machucado e grandes olheiras no rosto.
As artes rapidamente viralizaram e ela acabou criando uma página para divulgar o seu trabalho: "Stick with me - Home Of Useless Nipples", ("Fique comigo - Casa de Mamilos Inúteis", em tradução livre). A página já alcançou mais de 3 mil curtidas em 15 dias. Confira:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.