Rebel Wilson afirma ser a primeira atriz plus size em romance e é criticada
A atriz Rebel Wilson se envolveu em uma recente polêmica tendo sido acusada de apagar o protagonismo de atrizes plus size da sétima arte. Tudo isso porque, ao divulgar o seu mais recente filme "Isn't It Romantic" (Não é Romântico, em tradução livre), a artista revelou ao "The Ellen DeGeneres Show" que tem "orgulho de ser a primeira garota plus size a ser estrela de uma comédia romântica".
Veja também
- Modelo plus size promove boicote ao desfile Victoria's Secret Fashion Show
- Modelo plus size Ashley Alexiss adota tendência do biquíni esportivo
- Com top plus size, Kim Kardashian se desculpa por fala sobre anorexia
O longa conta a história de uma nova-iorquina que bate a cabeça e de repente se vê em um mundo repleto de clichês do gênero cinematográfico. Apesar de estar na frente como protagonista do trabalho, seu comentário acabou viralizando e caindo no desgosto de muitas pessoas que relembraram outras obras como "Um Salão do Barulho", "Jogada Certa" e "As Férias da Minha Vida", com Queen Latifah, Phat Girlz e Mo'Nique.
Wilson chegou a rebater as críticas pelo Twitter defendendo o seu ponto de vista. "É claro que eu conheço esses filmes, mas era questionável se: 1. Tecnicamente essas atrizes eram plus size quando filmavam esses filmes ou 2. Tecnicamente, esses filmes são categorizados / anunciados como um estúdio rom-com com uma única protagonista. Então, há uma leve área cinza", escreveu.
Apesar da resposta, muitas pessoas rebateram as questões levantadas por Wilson - incluindo a própria Mo'Nique. "Hey, minha doce irmã. Por favor, não permita que esse mercado apague o nosso talento com isso de dar áreas cinzentas e detalhes técnicos. Tire um momento e conheça a história. NÃO FAÇA PARTE DO APAGAMENTO. Desejo-lhe o melhor ", escreveu a atriz.
A atriz logo respondeu: "Oi Monique, nunca foi minha intenção apagar as conquistas de ninguém e eu adoro você e Queen Latifah demais. Eu apoio todas as mulheres plus size e tudo o que estamos fazendo é positivo", comentou.
O filme de Wilson, que estreia no próximo ano, conta a história de uma nova-iorquina que bate a cabeça e acorda presa em um mundo cheio de comédias românticas e seu lançamento está previsto para o dia 14 de fevereiro de 2019 nos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.