Na volta das Spice Girls, relembre as "revoluções" que a girl band promoveu
Quem não viveu os anos 90 talvez não saiba a importância dessa notícia, mas as Spice Girls estão de volta e a nostalgia promete seu retorno triunfal também nos guarda-roupas.
Ainda que sem a "Posh Spice" Victoria Beckham, Mel B, Mel C, Emma e Geri devem relembrar muita gente da contribuição que a "girl band" teve no estilo e na atitude de muita gente.
Relembre cinco presentes do grupo para as fãs meninas de ontem e mulheres hoje:
Poder crespo
Cachos e crespos estão em alta e muita gente finalmente se livrou da chapinha por conta disso. Mas lá nos anos 90, Mel B já exibia penteados estilosos e selvagens para quem quisesse largar mão das escovas. Incorporar a "Scary Spice" já mostrava uma nova atitude no pop, longe das carinhas angelicais ou altamente sexualizadas.
Fashionismo precoce
Nas brincadeiras das rodinhas de menina, ser a "Posh Spice" era disputado a tapa. Tudo porque Victoria Beckham sempre foi uma diva da moda, exibindo Dolce & Gabbana, Roberto Cavalli, Marc Jacobs para as pequenas fashionistas e fazendo muita gente babar com o estilo mais de 20 anos depois, com uma própria marca.
Girl power
Apesar de ter sido a primeira a sair do grupo, Geri Halliwell deixou marcas inesquecíveis para a garota dos anos 90. Cabelo ruivo poderoso - antes de ser moda -, curvas em evidência - antes da febre plus size e muita atitude pela força feminina - muito antes de "empoderamento" fazer parte do nosso vocabulário. Obrigada, "Ginger Spice" <3
Sexy, sem ser vulgar
Emma Bunton, a "Baby Spice", inspirou uma geração com uma combinação entre estilos romântico e divertido. A loirinha deixou de herança um jeito mais simples, uma beleza real e sem afetação.
Malha, garota!
Lá no surgimento do grupo em 1996, Melanie C era a esportiva e rata de academia "Sporty Spice". Qual pré-adolescente ou jovem da década não se inspirou na cantora para ter fôlego nas aulas de educação física?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.