Zoë Kravitz lembra infância: "Me sentia uma aberração com crianças brancas"
Estampando a capa da revista “Elle”, Zoë Kravitz relembrou as dificuldades que enfrentou por ser uma criança negra criada em uma comunidade branca.
Filha do cantor Lenny Kravitz e da atriz Lisa Bonet, Zoë detalhou alguns dos momentos que viveu na infância, principalmente na escola, onde se sentia uma “aberração” ao lado dos colegas – em sua maioria brancos.
Veja também
- Racismo: 8 cuidados que mulheres negras tomam que os brancos nem imaginam
- Denúncias de racismo e xenofobia batem recorde em Portugal
- Negras morrem mais: número de homicídios é 71% maior que entre não-negras
“Foi um tempo difícil para alguém que estava tentando descobrir sua personalidade. Eu fui para uma escola particular em Miami cercada de crianças ricas e principalmente brancas. Eu me sentia como uma aberração porque meu cabelo era diferente dos deles e as crianças se aproximavam e diziam: ‘posso sentir seu cabelo?”, conta.
“As coisas que me faziam diferentes das outras crianças eram o que eu não gostava sobre mim mesma. Eu queria ter o cabelo liso para lembrar as pessoas que eu era metade branca.”
Zoë, de 29 anos, cita ainda a brasileira Adriana Lima, com quem Lenny Kravitz namorou, como uma imagem forte na sua infância.
“Eu passei por uma fase bem estranha. Era pequena e negra, cercada por garotas altas com peitos e loiras. Meu pai na época namorava supermodelos, então eu acordava e dava de cara com Adriana Lima, por exemplo. Eu não tinha a beleza como uma muleta, sou grata por isso porque tive que desenvolver minha personalidade”, conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.