Atriz defende educação feminista para filho: "será um grande aprendizado"
A estrela de "Desperate Housewives" Eva Longoria já tem planos bastante concretos para a educação do seu primeiro filho em casa. Mãe de Santiago, de 4 meses, Longoria ressaltou que para ela é importante que o pequeno cresça sabendo o que realmente significa ser feminista.
À "Revista People", a atriz criticou o peso que a palavra "feminista" carrega quando tudo o que ela representa é, na verdade, a busca de oportunidades justas para todos. "Isto significa igualdade. É isso aí. Então não há muitos graus de igualdade. É o que é", comentou a atriz durante o jantar anual da Fundação Eva Longoria.
Veja também
- Emily Ratajkowski diz que sua postura feminista começou "com seus peitos"
- Lena Dunham diz que desistiu de ser a "mais feminista" e a "voz da geração"
- Michelle Obama apoia #MeToo: "As mulheres estão cansadas. Chega"
“Então, para eu ensiná-lo que as mulheres são iguais aos homens será um grande aprendizado. Mas também não se trata apenas de ensinar, é também sobre mostrar. Muitas vezes nossos filhos pequenos imitam. Eles não vão ouvir o que estou dizendo, ele quer imitar o que estou fazendo, então eu acho que é importante para nós trilharmos esse caminho", explicou.
Sua fundação tem como objetivo "ajudar as Latinas a construir um futuro melhor para si e suas famílias por meio da educação e do empreendedorismo" e grande parte dos valores que a estimulam a construir a instituição são os mesmos que busca transmitir na criação de Santiago. "Esse trabalho agora se tornou muito mais importante. As apostas são muito maiores agora porque o mundo no qual eu vou deixá-lo tem que estar bem, do meio ambiente ao nosso governo, da representatividade aos direitos civis", finalizou a atriz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.