Por que Meghan Markle não pôde ficar ao lado da rainha durante cerimônia?
Quando a rainha Elizabeth reúne a família real para eventos oficiais, como batizados ou casamentos, nada passa despercebido pelos fotógrafos.
Pois no último domingo (11), quando os Windsor participaram do Remembrance Sunday, em Londres, um detalhe chamou atenção: Meghan Markle, que está grávida pela primeira vez, não ficou ao lado da rainha, como a cunhada Kate Middleton e a sogra Camila Parker-Bowles.
Veja também
- Meghan é alvo de comentários ofensivos no Instagram da familia real
- Crise? Assistente de Meghan Markle pede demissão após 6 meses
- Rainha deve permitir nome "diferente" para bebê de Meghan Markle
Enquanto a monarca e as duquesas de Cambridge e Cornwall permaneceram na varanda principal do memorial The Cenotaph, a duquesa de Sussex assistiu à cerimônia em outra janela, ao lado da primeira-dama alemã Elke Budenbender.
O motivo? A norma chamada de "pecking order".
Durante aparições públicas, a família real se organiza de acordo com uma hierarquia que segue, basicamente, a linha de sucessão ao trono britânico – ou seja, quanto mais próximo ao monarca, mais visibilidade.
Por isso, mais próximas à rainha estavam Camilla, esposa do príncipe Charles, próximo na linha de sucessão, e Kate, esposa de William, segundo da fila.
Príncipe Harry está quatro posições atrás do irmão mais velho e, por isso, Meghan deve ficar "atrás" (ou menos visível) que as outras duquesas. Caso elas não estivessem presentes, Meghan poderia ocupar um lugar ao lado da monarca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.