Universidade dos EUA cria bolsa de estudos com nome de Marielle Franco
A partir de 2019, a Universidade Johns Hopkins, em Washington, nos Estados Unidos, passa a oferecer uma bolsa de estudos com o nome de Marielle Franco, vereadora assassinada em março deste ano.
A novidade é voltada para estudantes interessados em cursar o mestrado no programa de estudos latino-americanos da School of Advanced International Studies (SAIS), com foco em relações internacionais.
Veja também
- Lei institui no Rio o Dia de Luta contra Genocídio da Mulher Negra
- "É a luta que não me deixa pensar em suicídio", diz viúva de Marielle
- "Marielle não tinha medo, mas temia pelas colegas ameaçadas"
Durante dois anos, as aulas serão ministradas em Washington, mas com possibilidade de cursar metade deste período no campus da Johns Hopkinsem Bolonha, na Itália.
Segundo a SAIS, "a bolsa de estudos será concedida anualmente para apoiar estudantes de mestrado comprometidos com o avanço da justiça social, igualdade e representação política mais ampla".
"A grande importância dessa bolsa é chamar atenção para as questões que essa mulher, que morreu tão jovem e de forma tão trágica, defendia. São assuntos relativos ao Rio, mas que atingem toda a América Latina", disse a Monica de Bolle, diretora do programa, em entrevista ao jornal "O Globo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.