Millie Bobby Brown é a mais jovem embaixadora da história do Unicef
Aos 14 anos, a estrela da série "Stranger Things" Millie Bobby Brown acaba de se tornar a mais jovem embaixadora da história do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).
"É um sonho que virou realidade", disse a artista em suas redes sociais. "Estou ansiosa para conhecer o maior número possível de crianças e adolescentes, ouvir suas histórias e falar em nome deles", completou.
Veja também
- Millie Bobby Brown deleta o Twitter após estampar "memes" homofóbicos
- Millie Bobby Brown homenageia vítimas de massacre em escola com o seu look
- Estrela de "Stranger Things", Millie Bobby Brown lamenta morte de cãozinho
A função da atriz será usar sua plataforma global para ajudar a aumentar a conscientização sobre os direitos das crianças e dos adolescentes e as questões que afetam meninas e meninos, como falta de acesso à educação, lugares seguros para brincar e aprender e o impacto da violência, do bullying e da pobreza.
Millie já foi foi a anfitriã das celebrações do 70º aniversário da insituição na sede da ONU, em 2016, e liderou a abertura do Dia Mundial da Criança em 2017. Ela se junta a uma lista de embaixadores globais que inclui, entre outros, Danny Glover, David Beckham, Jackie Chan, Leo Messi, Liam Neeson, Lilly Singh, Muzoon Almellehan, Orlando Bloom, Priyanka Chopra, Ricky Martin e Shakira.
Dia Mundial da Criança
O anúncio é feito oficialmente em um dia especial, celebrado em 20 de novembro, que relembra a necessidade de ação para as crianças, feito pelas crianças, para aumentar a conscientização e os recursos vitais para os milhões de crianças que estão fora da escola, desprotegidas e desenraizadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.