Rainha comemora 71 anos casada e prova que um crush pode durar para sempre
A Rainha Elizabeth e o príncipe Philip comemoram 71 anos casados nesta terça-feira (20).
Durante estas sete décadas juntos, eles tiveram filhos, se tornaram rainha e consorte da Inglaterra, viram os filhos se casarem, se divorciarem, tiveram netos, viram os netos se casarem e já são bisavós de sete crianças reais (oito, se contarmos o bebê de Harry e Meghan, que deve nascer em 2019).
Quem vê tudo isso nem imagina que a história dos dois começou com um simples crush na adolescência.
Veja também
- 12 declarações da rainha Elizabeth que você nunca imaginaria
- Rainha Elizabeth teria "máquina secreta" para acenar sem cansar o braço
- Rainha Elizabeth defende príncipe Philip ao criticar cena da série "The Crown", inspirada em sua vida
Quando se conheceram, Elizabeth, então princesa, tinha 13 anos e Philip 18.
O romance entre a futura monarca e o príncipe exilado da Grécia, que começou em 1939 durante uma visita do Rei George 6º à faculdade naval Dartmouth Britannia, e virou casamento depois de oito anos de relacionamento à distância.
Durante todo este período, eles se comunicavam por cartas, já que Philip vivia viajando com a marinha britânica. Quando o noivo fez a proposta de casamento a Elizabeth, ela decidiu atender o pedido de seu pai, o rei, e esperou completar 21 anos para dizer "sim".
Os dois, que são primos de terceiro grau e bisnetos da rainha Victoria, se casaram na Abadia de Westminster em 1947, na primeira cerimônia televisionada na história dos casamentos reais britânicos.
Se você assistiu à série "The Crown", produção da Netflix que conta a história da monarca, sabe que o casamento dos dois não foi sempre um mar de rosas e sobreviveu em meio a uma série de conflitos sobre a postura da monarquia e boatos de infidelidade.
Descrito em cena como um "espírito livre e selvagem", Philip era fã de festas e quebras de protocolo, enquanto a rainha precisava se manter firme na postura que o cargo exige.
Fato é que, apesar das diferenças de personalidade, os dois se tornaram o casamento mais duradouro da história da monarquia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.