7 vezes em que Ezra Miller quebrou os padrões de gênero com seus looks
O ator Ezra Miller já começou sua carreira chamando a atenção pelos papéis não-convencionais. Primeiro, o adolescente psicopata de "Precisamos Falar sobre Kevin". Depois, o jovem abertamente gay Patrick em "As Vantagens de Ser Invisível". Desde que saiu do armário como bissexual, em 2012, ele tem levado seu status de ícone LGBT a outro patamar.
No início de novembro, Miller revelou ao The Hollywood Reporter que, além de amar as pessoas independentemente de seu gênero, ele também não se identifica como homem ou mulher, "mal me identifico como humano", disse à publicação. Além disso, ele posou para a Playboy vestido de coelho, o icônico logo da revista, com direito a salto agulha e meia-calça arrastão.
Veja também:
- Gigante dos cosméticos se une à ONU para combater a LGBTIfobia no trabalho
- Bissexual e pansexual são a mesma coisa? Entenda a diferença entre os dois
- RuPaul afirma que ser drag é "um grande protesto à dominação masculina"
Atualmente em turnê para divulgar seu novo filme, "Animais Fantásticos: os Crimes de Grindelwald", no qual interpreta o bruxo reprimido Credence Barebone, Miller tem quebrado os padrões de gênero e sexualidade ao frequentar eventos usando maquiagem ou ostentando looks extravagantes, questionando os limites do que é considerado masculino e feminino na moda. Veja alguns dos momentos em que o ator fez questão de consolidar seu nome como referência queer (palavra usada para quem não segue um gênero definido) em Hollywood:
Estreia do filme "Animais Fantásticos: os Crimes de Grindelwald" em Paris
Durante o evento de lançamento em Paris do filme da saga "Harry Potter", em 8 de novembro, Ezra Miller chegou ao tapete vermelho com estilo: de lábios vermelhos e com um vestido preto bufante, desenvolvido por Pierpaolo Piccioli, da Valentino, em parceria com a grife francesa Moncler. Na estreia, seu visual foi o foco das atenções.
Ensaio para a revista "Playboy"
Sem medo de abraçar a feminilidade, Miller posou para a Playboy em novembro usando vestidos, transparências, meia arrastão, salto alto e a tradicional tiara de coelhinho da marca. Para uma revista que ficou conhecida pelos ensaios de nudez feminina, estampar o ator em suas páginas sem medo de exibir sua sexualidade é um passo a frente.
Painel da Comic Con em San Diego, vestido como Toadette
O ator é conhecido por frequentar a Comic Con de San Diego, grande evento de cultura pop que anuncia as principais novidades do mundo nerd, fantasiado. Na edição de 2018, Miller compareceu às coletivas de imprensa e painéis da Comic Con vestido de Toadette, a "versão feminina" do personagem Toad, dos videogames de Mario Kart. Usando meia fina e um vestido de seda rosa, Miller dominou as manchetes dos jornais que cobriram o evento.
Ensaio para a revista "GQ Style"
Outro ensaio recente de Ezra Miller que causou burburinho foi para a GQ Style. O ator usou uma variedade de figurinos gender-bending (que driblam as noções de masculino e feminino), de batom e brincos.
Estreia do filme "Animais Fantásticos: os Crimes de Grindelwald" em Londres
Ainda em turnê para a divulgação do longa, Miller usou um look assinado por Givenchy inspirado na coruja Edwiges, animal mágico de estimação do personagem Harry Potter nos livros e nos filmes. Ele completou o visual com um gloss e muito glitter no rosto e nos cabelos.
Matéria de capa da revista "Interview"
Em novembro de 2017, o ator foi capa da revista Interview. Na entrevista, feita pela cantora Erykah Badu, Miller falou sobre fama e amor; no ensaio, ele aparece maquiado, de brincos, tecidos transparentes e também uma longa capa que foi usada como vestido.
Estreia do filme "Liga da Justiça" em Pequim, usando batom
Ao participar da estreia do filme "Liga da Justiça" na China, em 2017, atraiu os holofotes ao aparecer de terno e batom brilhante. Durante as entrevistas no tapete vermelho, o ator fez questão de destacar que estava usando um batom gloss da marca Fenty Beauty, da cantora Rihanna.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.