Este policial cuidou de bebê para que mãe denunciasse violência doméstica
Robert Lofgran deu um exemplo de como o homem pode ser um aliado das mulheres e emocionou os cidadãos de West Jordan, no estado americano de Utah -- além de internautas ao redor do mundo -- pelo apoio demonstrado a uma mãe em situação de vulnerabilidade.
O policial foi fotografado cuidando do bebê da jovem enquanto ela prestava sua queixa de violência doméstica contra o parceiro, há duas semanas.
Veja também
- Para Maria da Penha, lei de violência doméstica educa filhos de vítimas
- 50% dos feminicídios são de homens que não aceitam separação, diz estudiosa
- Sem vergonha de falar sobre violência: na Fazenda, Luane descreve agressão
Os registros foram feitos por colegas de Robert na delegacia. Ele andava com a criança nos braços pela recepção, a quem deu uma chupeta.
"Nossos escrivãos flagraram o policial Lofgran durante uma chamada outro dia. Uma jovem mãe chegou à delegacia com seus filhos pequenos para prestar uma queixa de violência doméstica. O policial Lofgran a ajudou a cuidar das crianças enquanto a mãe conseguia a ajuda que precisava naquele dia. Ele passou horas nesta função. Obrigada pelo seu serviço!", dizia a mensagem compartilhada pelo departamento de polícia da cidade no Facebook.
As imagens do policial com a criança viralizaram e já receberam mais de 3,7 mil comentários parabenizando Robert pela atitude.
"Aplausos para a mãe do bebê. Não é fácil para as mulheres buscarem ajuda e escaparem de uma situação abusiva em casa, especialmente nas comunidades conservativas onde o valor da mulher não é totalmente apreciado. Parabéns para ela por sua coragem e para este policial por sua compaixão", dizia uma mensagem.
"Para a corajosa mulher preenchendo os papéis. Por favor, por favor, tome cuidado, você está passando pelo seu momento mais vulnerável. E, policial Lofgran, este ato mostra sua força, proteção, compreensão e compaixão. Que Deus os abençoe e os proteja", desejava outra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.