Cinto industrial extralongo completa os looks de verão; saiba como usar
Cintos transformam qualquer look: estes acessórios estão entre os mais versáteis do closet feminino, arrematando os mais diversos estilos de roupa. Mas um modelo em particular está fazendo sucesso entre as fashionistas, o industrial belt.
Este cinto muito, muito comprido tem referências esportivas nos looks masculinos dos anos 1990 e foi resgatado por marcas de streetwear como a Off-White e a Vetements. O designer brasileiro Alexandre Pavão também apostou neste modelo, que virou hit nos looks da cantora Anitta.
Veja também
- Verão 2019: Bolsa de palha é o acessório da estação; veja como usar
- Verão 2019: as roupas e os acessórios que serão tendência no calor
- Verão 2019: veja os seis modelos de sapatos e sandálias que são tendência
Em versões lisas, com logomarcas ou com frases curtas, esses cintos enormes podem ser difíceis de combinar, especialmente em produções mais sociais. O acessório chama a atenção e tende a deixar o look poluído se não for usado com ponderação. Veja combinações diferentes para usar esse item-desejo da estação:
1. Alfaiataria com pegada esportiva
Ao vestir este cinto com quase dois metros de comprimento em um look social, o truque é mesclar o acessório com peças de alfaiataria, como por cima de um terninho. Ou marcando bem a cintura em um vestido soltinho, com estampa discreta. Este detalhe extra deixará o look mais moderno, sem perder a formalidade do ambiente corporativo.
"Uma boa dica é dar duas voltas (ou mais) para marcar a cintura e deixar ele um pouco caído na parte da frente do look", acredita a consultora de imagem e estilo Mariana Aguiar. Outra dica para o trabalho é eleger as versões de comprimento menor e com cores menos chamativas, combinando com jeans e camisa discreta, saia longa ou vestido oversized na casual friday.
Camila Coelho
Loice
Asia Manzzotti
2. Streetwear com estilo
As principais referências deste cinto estão no universo esportivo, mas a peça também pode transitar em looks mais arrumadinhos. Uma forma de "quebrar" este estilo que vem das academias é apostar em opções lisas e materiais como couro ou vinil.
"Experimente combinar a tendência com as peças mais básicas e características do seu dia a dia. Seja uma camiseta com jeans, com o cinto amarrado a cintura como destaque da produção", conta a consultora de moda Alexandra Evangelista.
Andrea Evangelou
Fernanda Paes Leme
Marii Pazz
3. Produção arrumadinha
Modelos com logomarcas estão em alta e completam o visual monocromático do happy hour ou balada com muito estilo. Para as mais ousadas, o cinto também pode ser amarrado no pulso ou tornozelos.
No caso dos vestidos de festa, o cinto extralongo ganha outras versões em tecidos finos, que marcam delicadamente a cintura. Na dúvida, use cintos mais curtos e de cores que contrastem com o look, como um acessório preto com vestido em tom pastel. Se ainda assim o comprimento incomodar, um lacinho romântico arremata o visual e deixa a produção com mais personalidade.
Beyoncé
Mariah Bernardes
Nadia
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.