Lifting facial sem cirurgia: conheça as novidades
Lifting era sinônimo de cirurgia plástica anos atrás. Com os avanços tecnológicos no campo da estética, hoje em dia é possível conquistar uma face mais firme e com menos rugas e linhas através de tratamentos menos invasivos, caso dos fios de PDO e do protocolo HD3D.
Fios de PDO
Aplicar fios ao rosto com o intuito de melhorar a flacidez local não é algo inédito. Só que a abordagem anterior, que se baseava em linhas de sustentação como âncoras que tensionam a pele, dá espaço para modernas técnicas totalmente químicas: "O fio de PDO (polidioxanona) é um produto biodegradável e não uma estrutura de tração, como aqueles que têm garras e repuxam a pele. Eles somente têm papel bioestimulador”, diz Luciana Palma, cirurgiã plástica. O bioestimulador, em alta também contra a flacidez das pernas e outras áreas do corpo, é uma substância capaz de aumentar a produção de colágeno e elastina, responsáveis pela sustentação da pele.
Veja também
- Flawless Skin: o segredo da pele de Rafa Brites, Tici Pinheiro e Pugliesi
- Sono de beleza não é mito: veja como dormir mal pode afetar sua aparência
- Drenagem linfática facial conquistou celebridades como Scarlett Johansson
“Por meio de várias agulhas condutoras, os fios são depositados na derme profunda e permanecem no trajeto do objeto perfurante assim que ele é retirado. Eles são fios extremamente finos e não perceptíveis que formam uma espécie de malha sob a pele”, explica a especialista. Em três meses são completamente reabsorvidos pelo corpo, mas realizam o estímulo do colágeno por até um ano na área tratada. Para os mais sensíveis, é indicado antes da sessão o uso de creme anestésico.
HD3D
Se você quer um rosto rejuvenescido em tempo recorde, o protocolo HD3D pode ser uma saída interessante. “Ele faz um efeito Cinderela, ou seja, você consegue ver o resultado imediatamente”, fala Marina Berti, fisioterapeuta dermatofuncional de São Paulo.
A sessão do HD3D é rápida e indolor, com duração aproximada de 30 minutos. “O resultado da primeira sessão pode ser vista através de uma pele mais firme, com a face ganhando mais contorno”, explica Juliana Neiva, dermatologista do Rio de Janeiro.
Ele pode ser uma ótima opção para diminuir a papada, porém é necessário ter em mente que os melhores resultados aparecem para aquelas que não possuem excesso de gordura e sim apenas flacidez na área abaixo do queixo.
Fios PDO ou polidioxanona
O que é? Fio monofilamentar biodegradável desenvolvido na Coréia do Sul para induzir a produção de colágeno e elastina, responsáveis pela sustentação da pele.
Resultados esperados: Lifting facial não cirúrgico que deixa a expressão mais leve e jovem.
Duração: Cada sessão dura 30 minutos, com aplicação de até 60 fios por sessão.
Quantidade de sessões: Única.
Contraindicação: Pacientes com histórico de alergia aos fios.
Manutenção: Anual.
Valor da sessão: A partir de R$800.
HD3D
O que é? Equipamento que emite ondas que aquecem a pele de dentro para fora. Age estimulando colágeno.
Resultados esperados: Melhor contorno facial e deixa a pele mais bonita, íntegra e com tom mais homogêneo.
Duração: 30 minutos.
Quantidade de sessões: Para “Efeito Cinderela” é indicada apenas uma sessão. Quatro sessões são necessárias para resultados mais duradouros.
Contraindicação: Gravidez, doença autoimune em atividade, ferida no local da aplicação e infecções.
Manutenção: De acordo com a necessidade e nível de flacidez do paciente.
Valor da sessão: A partir de R$ 500.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.