Mãe vence o câncer e posta foto inspiradora da última vez que amamentou
Milerys Jimenez está inspirando muitas outras mães e vítimas do câncer de mama com uma foto poderosa da última vez que amamentou seu filho caçula, Alex.
No Instagram, a fotógrafa, que tem três filhos, compartilhou o clique exibindo a cicatriz na mama esquerda, que foi parcialmente removida para evitar que a doença se espalhasse e a prejudicasse ainda mais.
Veja também
- Casal de lésbicas faz gestação do mesmo bebê pela primeira vez na história
- Cresce o percentual de filhos de mães com mais de 30 anos de idade
- Com 3 meses de vida, bebês já são capazes de identificar padrões visuais
“Nesse mesmo dia, há um ano atrás, eu amamentei meu filho pela última vez. Eu tirei essa foto no dia anterior ao tratamento com quimioterapia. Aquele deveria ser a última vez, mas como eu negaria leite materno para ele na manhã de Ações de Graça. Para mim, essa imagem é perfeita. Ela significa mais do que qualquer outra fotografia que eu já cliquei. Eu estava cansada, com dor e vivendo uma bagunça emocional”, relatou.
“A pior parte do tratamento do câncer foi parar de amamentar antes que eu e meu filho estivéssemos prontos para isso”, concluiu.
Entenda a história
Ao realizar os exames de rotina, Milerys, que tinha acabo de dar à luz Alex, foi instruída a não realizar a mamografia, já que o procedimento deixaria sua mama muito sensível ao ser exposta à radiação, algo que poderia prejudicar o leite cedido ao filho.
Alguns meses depois, de acordo com o site “Parents”, a fotógrafa foi surpreendida ao descobrir que um dos ductos do seu seio estava obstruído. O motivo por trás disso era um nódulo que estava lá, com 4,5 cm de diâmetro inicialmente, mas que se desenvolveu e cresceu até os 10 cm, indicando estágio 3 de câncer de mama.
Outra descoberta com o diagnóstico foi que o fato de Mirelys ter continuado a amamentar agravou a situação e fez com que o tumor estourasse, repercutindo na obrigatoriedade da remoção parcial do seu seio esquerdo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.