Veja 9 famosos que admitiram publicamente que sofrem com o vício em sexo
Notícias sobre celebridades que admitiram o vício em sexo podem ser positivas desde que tratadas com seriedade, sem sensacionalismo. O fato de doenças psiquiátricas no mundo artístico virem à tona costuma incentivar pessoas comuns que atravessam o mesmo sofrimento a encontrarem esperança de tratamento e a buscarem ajuda. Veja alguns famosos que admitiram a compulsão sexual:
1. Michael Douglas
O ator norte-americano foi um dos primeiros astros de Hollywood a se declarar dependente de sexo. Em 2000, sua mulher na época, Diandra Luker, se separou dele por causa de suas constantes infidelidades. Segundo histórias de bastidores, seu apetite sexual era tão intenso que precisava "desafogar" durante as filmagens, nos descansos entre as cenas. Douglas foi internado várias vezes em clínicas especializadas para lutar contra a doença. Em 2013, chocou o mundo ao revelar que sofria de câncer de garganta e que a culpa era sua ?adoração por praticar o sexo oral?. Atualmente o ator está curado, tanto do câncer quanto da dependência de sexo.
2. David Duchovny
Em agosto de 2008, o astro dos seriados "Arquivo X" e "Californication" decidiu se internar voluntariamente em uma clínica para aprender a controlar o impulso de acessar sites pornográficos. Embora tenha afirmado que nunca traiu a mulher, o casamento naufragou. O tratamento, no entanto, deu certo.
3. Lindsay Lohan
Ex-namorados da atriz disseram em entrevistas que Lindsay é insaciável na cama. Dependente química, ela foi internada várias vezes para tratar o vício em drogas. Porém, a abstinência aumentava ainda mais a sua hipersexualidade e foi necessário um tratamento mais intensivo para evitar a substituição de um vício por outro.
4. Tiger Woods
Em 2009, o "melhor jogador de golfe" do mundo (segundo a crítica da época), chocou o mundo ao ter uma de suas muitas puladas de cerca exposta publicamente. Casado, admitiu ser viciado em sexo e, no ano seguinte, passou por uma clínica de reabilitação, mas não finalizou o tratamento.
5. Charlie Sheen
Em 2015, o astro da série "Two and a Half Men" anunciou ser portador do vírus HIV, contraído durante sua vida de aventuras sexuais desenfreadas. Embora tenha se internado em várias clínicas, também por dependência química, afirmou que a desintoxicação não "servia para nada". Sheen confessou ter gastado cerca de um milhão e meio de dólares em 2013 com prostitutas, apesar de saber havia meses que poderia transmitir o HIV se não usasse preservativo.
6. Robert Downey Jr.
Durante os anos 1990, o protagonista de "Homem de Ferro" mantinha uma vida alucinada em Los Angeles (EUA) regada a sexo e drogas --por conta de suas peripécias, foi preso mais de uma vez. Hoje, casado e livre de vícios, Downey não renega o passado e costuma falar em entrevistas que era obcecado pelo próprio pênis e por sexo.
7. Britney Spears
Antigos funcionários e o ex-marido Kevin Federline relatam que a "princesinha do pop" sempre teve um enorme apetite sexual. No início de 2007, Britney anunciou que tinha tomado uma decisão drástica para moderar a libido e que não transaria com ninguém por seis meses. Um mês depois, já tinha quebrado a promessa.
8. Russel Brand
O ex-marido de Katy Perry contou ter transado com 80 mulheres em um mês, justificando que, com fama dinheiro, era impossível não se deixar levar pelo combo sexo e drogas. Ele acabou se internando em um centro de tratamento de dependência sexual na Filadélfia para tratar sua condição.
9. Kevin Spacey
Em 2017, após várias acusações de assédio sexual, o ex-protagonista do seriado "House of Cards" entrou em um programa de reabilitação para viciados em sexo na clínica de luxo The Meadows, no Arizona (EUA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.