Homem cede lugar a mulher com bebê doente e história viraliza nas redes
Um simples gesto de solidariedade emocionou muita gente nas redes sociais na última semana. Ao ceder lugar a uma mãe que viajava com sua filha doente em um voo nos Estados Unidos, um homem conquistou a simpatia não só de quem ajudou, como de todo mundo que soube da história.
Passageiro de um lugar na primeira classe de um voo American Airlines que ia de Orlando, na Flórida, para a Filadélfia, na quinta-feira (6), o engenheiro industrial Jason Kunselman não hesitou em ceder seu assento a Kelsey Rae Zwick, que viajava com sua bebê, Lucy, de 11 meses, e carregava também um aparelho de oxigênio.
Lucy nasceu prematura, na 29ª semana de gestação, e sofre de uma doença pulmonar crônica, em decorrência de complicações na gravidez. Mãe e filha viajavam para uma consulta médica no Hospital Infantil da Filadélfia. Em relato no Facebook, a mãe conta que caiu no choro enquanto ia para o novo lugar, enquanto a pequena ria para o estranho, que se sentou no fundo da aeronave.
"Na hora, não consegui te agradecer apropriadamente. Então obrigada. Não só pelo assento, mas por ter notado. Por ter visto a gente e ter percebido que as coisas não estavam tão fáceis. Por decidir ter um ato de gentileza por nós. Me lembrou quantas coisas boas existem no mundo. Passageiro do voo AA 558, do assento 2D, nos sentimos inspiradas por sua generosidade", escreveu.
Com mais de 650 mil curtidas e 420 mil compartilhamentos, o post chegou até a esposa de Jason, Kristy, que compartilhou e se derreteu: "Meu marido me contou isso quando ele voltou de sua viagem a trabalho à Flórida ontem. (...) Você é um homem maravilhoso. Pai, marido e humano maravilhoso". Jason fez aniversário na sexta (7), pouco tempo depois de se tornar um herói para uma desconhecida e sua filha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.