Kéfera recebe ameaças de estupro após discussão no "Encontro": "Nada legal"
Na manhã desta quinta-feira (13), Kéfera Buchmann protagonizou uma discussão que deu o que falar durante sua participação no programa "Encontro", da TV Globo.
A atriz, que está no ar em "Espelho da Vida", rebateu um integrante da plateia da atração, que se uniu aos convidados na discussão sobre feminismo e luta pela igualdade de direitos entre homens e mulheres.
Na ocasião, Walace, como se identificou, discordou de alguns pontos do movimento, dizendo que as mulheres "começam as agressões".
"Não é o seu lugar de fala, você pode ouvir e complementar e nos respeitar, você não tem que ensinar pra gente (...) O que você está fazendo é 'mansplaining', o homem explicar o feminismo para a mulher, não é necessário. A gente sabe muito bem o que é feminismo e a gente entende o seu ponto de vista, só que é desnecessário", disse a atriz.
Com a repercussão da discussão nas redes sociais, Kéfera, por meio delas, expôs alguns dos ataques e ameaças que está recebendo, com destaque para um internauta que sugeriu que ela "tinha que ser estuprada para parar de ser babaca lixo".
"Eu leio muitos comentários diariamente. E vocês acham eu nossa luta é mimimi né? Cultura do estupro. Nada legal", reforçou. "Tudo isso faz parte do machismo e do patriarcado enraizado na nossa sociedade. E vocês acham MESMO que é mimimi, né? Vocês já saíram de casa com medo de serem estuprados? Por que nós mulheres sentimentos esse medo todo dia."
Nos comentários da publicação no Facebook, Kéfera recebeu o apoio de outras mulheres: "Kéfera está certíssima em usar sua visibilidade para lutar e defender o que acredita! Não gosta do artista, não o siga! Não gosta da postagem, Ignore! Destilar veneno é bem mais fácil do que fazer algo útil mesmo!", escreveu uma delas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.