Oprah sobre denúncias contra João de Deus: "Tenho empatia pelas mulheres"
A apresentadora Oprah Winfrey se manifestou nesta quarta-feira (12) sobre as denúncias de abusos sexuais envolvendo o médium brasileiro João de Deus.
Em 2012, a norte-americana visitou a Casa Dom Inácio de Loyola, onde ele presta atendimentos no interior de Goiás, para gravar o "Oprah's Next Chapter". No programa, ela entrevista João, passa o dia com ele e acompanha alguns de seus procedimentos espirituais.
"Eu tenho empatia pelas mulheres que estão se apresentando agora e espero que a justiça seja feita", disse, em nota, dias depois de ter tirado o programa do ar.
Até agora, ele já foi denunciado por mais de 200 mulheres, que alegam ter sido estupradas ou sofrido abuso sexual durante sessões com o médium.
Oprah é uma das principais apoiadoras do movimento #MeToo, campanha que começou em 2017 para denunciar casos de violência sexual na indústria audiovisual dos Estados Unidos.
Além da apresentadora, são defensoras da campanha personalidades como Michelle Obama, Sandra Bullock e Lady Gaga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.