Anvisa suspende fabricação e venda de famoso tônico contra a calvície
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu na quinta (6) a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do Sanctio Tônico Capilar -- um conhecido produto de combate à calvície da Yeva Cosmetiques.
A medida que entrou em vigor no dia 7 ainda determinou que a empresa responsável pela marca, Laccos Indústria de Cosméticos Ltda, realize o recolhimento do estoque já no mercado.
Ainda segundo a agência, a decisão de suspender o uso do produto em território nacional foi motivada pela constatação "de que a fabricação e o comércio do cosmético [estão] em desacordo com o que consta no registro da Anvisa".
O tônico foi submetido a testes de eficácia e os resultados apontaram que ele não estimula o crescimento dos fios capilares, o que contradiz a promessa em seu rótulo.
A Anvisa orienta os consumidores a entrarem imediatamente em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da empresa para receber instruções a respeito do recolhimento e da substituição do produto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.