Chanel tem primeiro modelo negro em desfile cem anos após criação da marca
O modelo Alton Mason se tornou o primeiro modelo homem negro a desfilar profissionalmente para a Chanel desde a criação da marca, há 109 anos.
O norte-americano de 21 anos desfilou com peças inspiradas na estética egípcia. O desfile aconteceu na última quarta (5), no Museu Metropolitan, em Nova Iorque (EUA). Mason se emocionou no Instagram.
"Sentindo-me abençoado por desfilar pela Chanel no MET. Nunca vou esquecer", escreveu. "O quê? Ser o primeiro modelo negro a desfilar pela Chanel? Ainda não consigo acreditar".
Alton Mason tem mais de 100 mil seguidores em rede social
Mason recebeu dezenas de mensagens de apoio nas redes sociais, mas também muitos lamentos sobre a demora de um século para a inclusão de um negro na marca.
A grife francesa está se movimentando para ser mais inclusiva e responder a polêmicas clássicas do mundo da moda. Em novembro, a marca francesa anunciou que vai deixar de usar animais exóticos na composição de peças.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.