Bebê ouve voz dos pais pela 1ª vez após implante coclear; veja reação fofa
Ainda no útero da mãe, a Francesca Jones desenvolveu uma citomegalovirose congênita -- isto é, a ação do vírus CMV fez com que ela perdesse a audição antes mesmo de nascer.
No entanto, na última semana, a menina recebeu em um hospital pediátrico de Toronto um implante coclear que permitiu que ela ouvisse pela primeira vez, em seis meses de vida, a voz de seus pais.
"[A reação dela] foi tão sutil e tão poderosa que ficará nos nossos corações para sempre", disse sua mãe, Julia Tirabasso, ao canal de tevê canadense "CBC News".
"Foram seis meses de incertezas", relembrou o pai de Francesca, William Jones, sobre o período até então, que envolveu exames para diagnosticá-la e testes com medicações antivirais, na esperança de que pudessem desenvolver sua audição.
Ainda segundo ele, o vírus também havia afetado o tônus da musculatura da filha. Agora, os médicos estão aconselhando o casal a matricular a pequena em aulas de balé, ginástica e em outras atividades que possam testar seu equilíbrio.
"Nós temos muito o que agradecer este ano. Este é um incrível presente de Natal", concluiu a mãe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.