Atrizes repudiam vinda de Juan Darthés ao Brasil após acusações de estupro
Na noite da última quinta-feira (20), atrizes brasileiras iniciaram uma manifestação contra a vinda do ator argentino Juan Darthés ao Brasil.
A iniciativa se deu depois que Juan foi acusado de estupro pela atriz Thelma Fardin, que deu início ao movimento #MeToo na argentina.
A acusação aconteceu durante uma coletiva de imprensa em que a artista, que tinha 16 anos na época, e mais outras 50 mulheres, do coletivo Atrizes Argentinas, revelaram terem sido atacadas pelo ator, em 2009, em meio a turnê da peça infantil "Patito feo" pela Nicarágua.
Nascido em São Paulo, Juan Darthés desembarcou no Brasil junto com sua família nesse mesmo dia.
O fato fez com que várias atrizes, como Bruna Linzmeyer e Débora Fallabella, usassem suas redes sociais para repudiar a chegada de Juan ao Brasil.
"Nós, irmãs brasileiras, repudiamos a chegada ao Brasil de Juan Darthés, ator argentino recentemente denunciado por estupro pela atriz Thelma Fardin. Thelma era menor de idade na época da violação e sua denúncia se une a de outras mulheres, apontando atos de assédio e abuso sexual cometidos por Juan. As atrizes do Brasil e da Argentina estão juntas, organizadas e atentas", reproduziram ela ao legendar as publicações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.