Prima de Harry, princesa Eugene exibe cicatriz que a abalou na infância
No dia de seu casamento, a princesa Eugenie deixou à mostra a cicatriz de uma cirurgia na coluna a qual foi submetida aos 12 anos. A marca, até então traumática para a princesa, se tornou símbolo de empoderamento.
Segundo o portal de notícias britânico Daily Mail, a neta da rainha Elizabeth sofreu muito após a operação que a curou de uma escoliose.
Ela se sentiu vazia, mas, com o tempo, aprendeu a aceitar e não esconder a marca no principal dia de sua vida: quando subiu ao altar com Jack Brooksbank.
Apesar de decidida, Eugenie ficou assustada com a ideia de ser diferente. No entanto, seguiu em frente e optou por um vestido cavado nas costas que abrigou a cicatriz. Ao jornal Daily Telegraph, ela garantiu que as marcas são como memórias que contam a história do corpo, que mostram que ela sobreviveu e pode falar disso hoje.
Durante a cirurgia, os médicos tiveram que reconstruir a coluna de Eugenie. Foram oito horas de operação, bastões de titânio foram inseridos na coluna. O médico que operou a princesa foi um dos convidados para a cerimônia.
"Quando soube da cirurgia, aos 12 anos, senti muito medo. Pensava: 'Eu vou poder praticar esportes? Vou poder brincar?'. Lembro que estava com raiva porque não podia correr nem me divertir. Foi um trauma para mim. Eugenie precisou usar colete por meses e a situação a tornou uma criança frágil. Ela relembra que rezava para que as afirmações dos pais e do médico, de que ela ficaria bem, se tornasse realidade.
A princesa descobriu a importância de dividir a cicatriz com o mundo quando, no Royal National Orthopaedic Hospital, hospital do qual ela é patrona, conheceu uma garotinha que iria operar a coluna. "Mostrei minha cicatriz a ela e fui recebida com um sorriso enorme. Eu a motivei".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.