Raf Simons rompe contrato e deixa cargo de diretor criativo da Calvin Klein
Na última sexta-feira (21), a Calvin Klein emitiu um comunicado anunciando o fim da parceria com o estilista belga Raf Simons.
De acordo com o "Business of Fashion", o designer, que assumia o cargo de diretor criativo da grife desde 2016, ainda tinha oito anos de contrato profissional.
"As duas partes decidiram amigavelmente trilhar caminhos separados após a Calvin Klein Inc. optar por uma nova direção que difere da visão criativa de Simons", comunicou-se.
Sua saída foi anunciada logo depois que a Calvin Klein anunciou, em novembro, uma perda de US$ 21 milhões, cerca de R$ 82 milhões, em suas vendas. Além disso, a grife também não participará do tradicional desfile na Semana de Moda de Nova York, em fevereiro de 2019.
Antes da CK, Raf trabalhou também como diretor criativo para a Dior, posteriormente a saída antecipada de John Galliano, e na Jil Sander.
Um dos nomes cogitados para substituí-lo é Christopher Bailey, que consolidou sua carreira como diretor criativo da Burberry por 17 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.