Depressão pós-parto do pai influencia saúde mental de meninas, diz estudo
Ainda vista com menos destaque que a doença entre mulheres, a depressão pós-parto em homens pode ter influência direta sobre a saúde mental das filhas adolescentes. Isso é o que revela uma pesquisa realizada na Inglaterra.
O estudo que envolveu mais de 3 mil famílias da área de Bristol chegou à conclusão de que 20 pais haviam sofrido com a depressão semanas depois de seus filhos nascerem.
Segundo a pesquisa Avon Longitudinal Study of Parents and Children, realizada desde 1991, há um "pequeno, mas significante" risco de este problema estar associado à depressão em meninas de 18 anos - enquanto os meninos não apresentaram qualquer ligação.
Segundo Paul Ramchandani, da Universidade de Cambridge e um dos estudiosos da pesquisa, a depressão pós-parto dos pais, como a das mães, é um importante alerta para a dinâmica familiar e aumenta os níveis de estresse de todos mesmo a longo prazo até interferir na relação destes homens e suas filhas adolescentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.