Amiga de Michelle Bolsonaro pula de roupa na piscina da Granja do Torto
"A pessoa que tem acesso livre ao Palácio não tem limites". É com essa frase que a amiga da primeira-dama Michelle Bolsonaro, Renata Santoliver, abre um dos vídeos feitos em Brasília, durante visita à amiga.
A mulher do presidente Jair Bolsonaro recebeu um grupo da igreja evangélica que frequentava no Rio de Janeiro no Palácio da Alvorada, durante os dias que cercaram a posse presidencial. Renata pulou na piscina com roupa e fez foto sentada na cadeira do presidente. Com a repercussão das imagens, ela retirou todos os registros de suas redes sociais, e tornou o perfil do Instagram privado.
Em um vídeo divulgado pelo jornal carioca "Extra", a amiga de Michelle mostra o interior do Palácio da Alvorada, onde o grupo fez um tour, e compara ambientes do prédio a cenas de desenho animado.
Ela fala em "biblioteca da Bela e da Fera", e que uma mesa "parece a do Shrek". A mesa, no Salão dos Banquetes, foi projetada por Anna Maria Niemeyer, arquiteta especializada em design de interiores e filha de Oscar Niemeyer.
Renata fez uma foto sentada na cadeira presidencial e escreveu: "É aqui que o presidente faz umas reuniões".
Em suas redes sociais, a amiga de Michelle aparece em fotos ao lado do presidente Bolsonaro, de Carlos, o filho dele, e da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.
Michelle Bolsonaro convidou os amigos da igreja para passarem alguns dias no Torto. Na noite de Réveillon, ela serviu uma ceia e, durante a festa, gravou um vídeo em que Renata aparece atrás da primeira-dama, de vestido preto.
A Universa procurou a assessoria da presidência para que ela comente as imagens, e responda se o grupo viajou à Brasília em um avião da FAB. A reportagem aguarda retorno.
Não é a primeira vez
Em 2004, o filho mais novo do então presidente Lula, Luís Cláudio, levou 14 amigos para passarem férias no Palácio da Alvorada. Os jovens também fizeram fotos na piscina e as colocaram na internet. A visita foi investigada pelo Ministério Público Federal, uma vez que os convidados usaram um avião da FAB para chegar ao palácio. Finda a investigação, o MPF concluiu que não houve irregularidades e arquivou a ação por improbidade administrativa contra Lula.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.