Em caso raro da medicina, gêmeas nascem com 3 dias de diferença no Paraná
O anúncio da gestação de gêmeos na maioria das vezes é uma surpresa para a mãe, mas isso não se compara a surpresa dos bebês nascerem com três dias de diferença entre eles.
O caso aconteceu em Francisco Beltrão, no estado do Paraná, em que as gêmeas Rebeca e Martina nasceram em datas relativamente "distantes" uma da outra. Enquanto a primeira nasceu no dia 31 de dezembro, a segunda veio no dia 3 de janeiro.
"É muito comum ter o parto de gêmeo e, em seguida, após alguns minutos, ter o nascimento do outro. Aguardamos e o bebê não vinha, então optamos por não intervir", comunicou a médica responsável pelo procedimento, a pediatra Fernanda Perotta Consentino, à emissora de TV RPC.
A cesárea, nesse caso, para dar à luz Martina foi evitada pois ela e a irmã ainda eram prematuras. A explicação para o "caso raro da medicina" se deve ao fato de que, apesar de dividirem a mesma placenta, as meninas estavam em bolsas separadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.