Congressista americana tem onda de apoio após vídeo seu dançando viralizar
Foi uma tentativa de envergonhar uma mulher eleita para o congresso americano. No caso, Alexandria Ocasio-Cortez, a mais jovem a ocupar uma cadeira da Câmara dos Estados Unidos. Nas imagens, ela aparece rodopiando ao som de uma música cheia de batuques. Foi gravado na época da faculdade e, na última semana, viralizou.
"Parabéns Nova York", escreveu ironicamente um usuário do Twitter ao postar o vídeo, gravado por Alexandria e seus colegas da Universidade de Boston quando ela ainda era uma estudante de economia e relações internacionais.
A primeira postagem do vídeo foi feita pela conta @AnonymousQ1776 na quinta-feira (3), com a legenda: "Aqui está a 'comunistinha' favorita da América, que sabe tudo, agindo como a imbecil que ela é...". Mas críticas à tentativa de envergonhá-la foram tantas que a conta foi desativada.
Agora, mais uma vez, as mensagens são de apoio. "Alguns patetas tentaram manchar a imagem dela, mas esse vídeo só a torna mais humana e adorável. Estou muito feliz que os 'trolls' da extrema-direita não são tão espertos quanto pensam", escreveu um.
"Ela é maravilhosa! Estou nos meus 60 e gostaria de me mover assim. Às vezes é difícil levantar do sofá. Toda sorte em seu período como congressista, cabeça erguida", comentou outro.
"As únicas pessoas ofendidas são as que não têm ritmo", brincou mais um internauta. E outro disse: "Quase dez milhões de visualizações. A maioria comentários de adoração a ela. Algumas pessoas parecem gostar mais dela por causa disso".
A própria Alexandria ironizou a tentativa de difamá-la em seu Instagram. "Se os republicanos pensaram que mulheres dançando na faculdade é escandlaoso, esperem até eles descobrirem que mulheres dançam no Congresso também", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.