"Mexeu com o meu psicológico", diz Thais Carla sobre ter crescido gorda
De férias na Bahia, Thais Carla curtiu a praia com as amigas nesta terça (15) e aproveitou para fazer uma reflexão sobre representatividade ao compartilhar o registro das três nas areias, de biquíni, tomando um sorvete.
A bailarina, reconhecida pelo seu trabalho com Anitta, relembrou como foi, para ela, crescer como uma mulher gorda, sem referências que incluíssem seu tipo físico como sinônimo de bem-estar.
"Vocês acreditam que eu nunca tive amigas gordas na minha infância e adolescência? Sim, eu sempre fui a única gorda em tudo: aula de dança, escola, na família... Sempre fui a "diferentona". Mas, apesar de ter a consciência de que a diversidade é importante, vocês não sabem o quanto isso mexeu com o meu psicológico", desabafou.
Muitas vezes, a gente acaba achando que tem algo de errado conosco e que por isso precisamos nos enquadrar. Porém, na verdade, esse pensamento era fruto da invisibilidade que a mídia e a sociedade fazem com pessoas como eu, gordas. E, muitas vezes, a gente vai reproduzindo isso sem perceber."
Ela ainda propôs um exercício às fãs, para que compreendessem a força dos padrões de beleza na sociedade:
"Sabem como mensurar isso? Fechem os olhos e imaginem 3 amigas felizes de biquíni na praia tomando um sorvete... Vocês pensaram em 3 mulheres gordas? Aposto que não!".
"Logo que fiz essa foto com minhas amigas na Bahia, pensei nisso tudo. Antes não tinha uma amiga [para quem] pudesse ao menos pedir uma roupa emprestada e hoje tenho", comemorou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.