Preenchimento labial sem agulhas: entenda como funcionam os novos métodos
Preenchimento labial é um procedimento que volta e meia se torna alvo de especulações -- principalmente quando está relacionado a famosas como Anitta, Kylie Jenner ou Marina Ruy Barbosa. Com tanta adesão e burburinho sobre o tema, novas técnicas surgem, prometendo mais segurança, conforto e naturalidade. Entre elas, um laser para substituir as dolorosas injeções de ácido hialurônico e um creme para usar em casa.
Com o laser Pro Collagen V+, saem as agulhas e entram os disparos de luz. "Ele é indicado para dar volume e tratar rugas conhecidas como código de barras, o que não é possível apenas com os preenchedores injetáveis", diz o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr., membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
O resultado é conseguido por meio da retenção de água e hipertrofia dos tecidos. "Ele age através de um pulso tão longo que a dissipação de calor se dá tanto na derme profunda, quanto na musculatura dos lábios", completa. Outro equipamento com função semelhante é o Fotona, já bastante conhecido. A diferença de um para o outro é mais técnica -- a onda do Fotona é menor, de 1064 nanômetros, enquanto a do Pro Collagen é de 2940 nanômetros. Os resultados são semelhantes e o sensorial da sessão também.
Aparência mais natural
Mas não espere sair da sessão com um bocão exagerado. "Os resultados são sutis, porém perceptíveis. Não chega a ser um aumento dramático, como vemos em casos de preenchedores, mas encaro isso como uma vantagem, pois fica bonito e natural", fala a dermatologista Taiz Campbell. Ela explica, ainda, que a técnica funciona também em pessoas com lábios muito finos e também ajuda na recuperação da pigmentação natural, muitas vezes perdida com a idade.
Por não ser um procedimento invasivo, após uma sessão é possível voltar imediatamente às atividades normais. "O único cuidado necessário é evitar a exposição solar nas duas semanas seguintes", destaca Abdo. Com o passar do tempo, os lábios voltam a ter o mesmo formato de antes.
O laser é muito mais confortável que as injeções, já sua aplicação envolve apenas difusão de calor. Porém, apesar de a falta de agulha ser um alívio, a técnica não é completamente indolor. Especialistas indicam o uso de anestésico quando a pessoa é muito sensível a altas temperaturas.
Lábios em tubos
Uma bisnaga é outra novidade que empolga quem quer lábios mais grossos. Recheada de ácido hialurônico, a Fillerina desembarcou recentemente no Brasil e pode ser encontrada em farmácias.
Segundo estudo científico publicado no "Journal of Cosmetic Dermatology", o cosmético promete aumento de 12,8% no volume nos lábios após duas semanas de uso. "Fillerina contém ácido hialurônico de baixo peso molecular que atinge a camada mais profunda da pele, a derme, proporcionando o efeito preenchedor. Por outro lado, também associa moléculas de ácido hialurônico de alto peso molecular, que permanecem nas camadas cutâneas mais superficiais, promovendo hidratação intensa", explica o dermatologista Rafael Tomaz, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
O cosmético, segundo o fabricante, também é capaz de aumentar o efeito de injeções de ácido hialurônico que previamente preencheram os lábios, mantendo o resultado de boca turbinada por mais tempo.
Pro Collagen V+
O que é? Protocolo com o laser Erbium:YAG 2940 nanômetros, para dar mais volume aos lábios.
Resultados esperados: Lábios mais carnudos e rejuvenescidos.
Duração: 15 minutos.
Quantidade de sessões: Até quatro, com intervalos quinzenais ou mensais, dependendo da indicação médica.
Contraindicação: Pessoas com melasma na região do tratamento.
Manutenção: Como o resultado não é permanente, uma sessão anual é recomendada para manter o volume.
Quanto custa: A partir de R$ 900.
Fillerina Contorno dos Olhos e Lábios
O que é? Dermocosmético de uso diário com efeito preenchedor.
Resultados esperados: Aumento de 12,8% no volume dos lábios após duas semanas de uso.
Duração: Uso contínuo.
Contraindicação: Não há.
Quanto custa: R$ 319,99.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.