Usar humor no trabalho prejudica mulheres, diz estudo
Cada vez mais o ambiente de trabalho permite que os profissionais sejam mais despojados, mas o bom-humor nem sempre é bem visto. Pelo menos se vem de uma mulher.
Segundo um recente estudo das universidades do Arizona e do Colorado, publicado no Journal of Applied Psychology, quando uma mulher usa do humor em uma apresentação, ele é visto mais como um elemento de distração, que de descontração - como no caso dos profissionais masculinos.
O estudo é baseado, por exemplo, na comparação de uma simulação de venda: uma feita por uma mulher em um contexto bem-humorado, outra por um homem em um mesmo contexto e outras duas, de ambos os sexos, em uma interação sem humor.
A conclusão foi que os homens em um cenário de humor conseguiram avaliações melhores, já as mulheres foram vistas como menos capazes quando usaram da informalidade e de piadas para vender determinado produto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.