Congressista na Marcha das Mulheres: "Justiça não é um conceito de livro"
Eleita a deputada mais jovem dos Estados Unidos, Alexandria Ocasio-Cortez foi um dos destaques da 3ª Marcha das Mulheres, que aconteceu neste sábado (19) em várias cidades dos EUA. Em um discurso inflamado, a ex-garçonete falou sobre justiça e igualdade em plena paralisação do país.
"Vocês estão prontas para lutar por seus direitos?" Todo mundo merece justiça, proteção e chances de prosperidade iguais neste país", disse a congressista, que falou em Nova York.
"Justiça não é um conceito que lemos em um livro, é sobre a água que bebemos, sobre o ar que respiramos, sobre quão simples é votar e sobre quanto é o salário das mulheres. Justiça é sobre a garantia de que ser educado não é o mesmo que ficar quieto. Aliás, muitas vezes, a coisa mais correta a fazer é virar a mesa", declarou.
Alexandria também se dirigiu à população negra e trans: "A luta não pode deixar ninguém para trás. Então quando paramos de falar sobre negras, mulheres trans e imigrantes, precisamos perguntar: o que faz vocês ficarem desconfortáveis?".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.