Sexo no verão: 10 dicas para tornar as transas mais refrescantes

Férias, sol, animação pré-carnaval... O verão aumenta a vontade de curtir um romance e fazer muito sexo. No entanto, as temperaturas elevadas também provocam cansaço, preguiça e letargia. E, só de pensar em suar ainda mais, muita gente já se sente febril. Com alguns truques, porém, dá para amenizar o calor e aproveitar a estação com muito prazer:

Faça uma salada de frutas sexy

Melão, melancia, manga, cereja, morango, kiwi... Há várias possibilidades saborosas, mas o ideal é que as frutas estejam em pedaços. Vocês podem alimentar um ao outro, pegando as porções com as mãos, usá-las para massagens e até espalhá-las cuidadosamente pelas zonas erógenas —a regra é pegar apenas com a boca. Quem quiser pode acrescentar sorvete na lambança.

Use cosméticos sensuais e sex toys de efeito gelado

Eles ficam geladinhos em contato com a pele, provocando sensações diferentes e excitantes. São muitas as opções: géis corporais, lubrificantes, balas do beijo, óleos de massagem e por aí vai. E mais: existem vibradores próprios para colocar no congelador.

Torne as noites mais suaves

É óbvio que a troca de suor do sexo é um elemento primordial do tesão, mas sentir o corpo grudando na cama acaba irritando na hora H. Procure lençóis confortáveis de tecidos macios, como os de algodão, mais absorventes, ou os de cetim, gostosos ao toque. Ar-condicionado, janelas abertas ou um ventilador estrategicamente posicionado amenizam a temperatura.

Escolha bem o horário

Outra dica é fazer sexo em um horário mais fresco —bem de manhãzinha ou de madrugada, de preferência— se vocês tiverem disponibilidade de horário. Se estiverem livres do olhar de curiosos, vale transar na varanda ou no terraço.

Aproveite o momento do banho

Banhos geladinhos ajudam a aliviar o calor, mas podem elevar a temperatura da relação. Sexo no chuveiro é tudo de bom e dá até para variar a posição: os dois de pé, com o homem penetrando-a por trás, ou sentados no chão de frente um para outro, com você sentada no colo dele. Vocês podem, ainda, levar um banquinho de alumínio para o box e exercitarem a imaginação. Se tiverem banheira, vale apostar em sais refrescantes efervescentes. Atenção: como a água reduz um pouco a umidade natural da mulher, leve para o chuveiro um bom lubrificante.

Continua após a publicidade

Aposte num sexo oral bem gelado

Vocês podem pingar gotas de água fria um no corpo do outro, intercalando com um sexo oral bem refrescante à base de pedras de gelo. Lembre-se: nunca se deve usar a pedra dentro da boca, pois isso pode machucar mucosas (pênis, vagina, testículos). O truque é chupar bem a pedra, retirá-la da boca e aí, sim, fazer ou receber sexo oral com a boca bem gelada.

Mude o cenário

O verão é a época ideal para colocar em prática a fantasia de transar no chão de porcelanato da cozinha —tão frio e pouco convidativo nas demais épocas do ano— ou em superfícies frias, como mesas ou bancadas de mármore. Deixar a porta da geladeira aberta, pelo menos durante as preliminares, ajuda a lidar melhor com o calor.

Invista na natureza

Nem sempre é possível fazer sexo ao ar livre, sob o risco de cometer atentado ao pudor. No entanto, acampar pode ser uma boa alternativa para curtir a natureza, assim como namorarem debaixo de uma cachoeira.

Continua após a publicidade

Eleja posições menos "calorentas"

A clássica "papai-mamãe", dependendo da temperatura, potencializa a transpiração e faz com que os dois fiquem afogueados, pouco aproveitando o momento. O ideal é partir para posições em que o contato físico é reduzido, mas não o prazer. Exemplos: cow girl (você por cima dele) ou de quatro.

Joguem-se nos motéis

É o jeito mais tranquilo e seguro de transar sob as estrelas, já que muitos têm teto solar, e numa piscina gostosa sem o risco de flagrante.

Fontes: Carla Geane, terapeuta sexual e palestrante da marca de cosméticos sensuais INTT; Cosméticos, e Leila Cristina, terapeuta sexual e autora de "O Grande Livro do Amor e Sexo" (Ed. Literare)

*Com matéria publicada em 23/01/2019

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.