O motivo por trás dos membros da família real não usarem cinto de segurança
Desde que príncipe Philip sofreu um acidente de carro, muitos passaram a questionar o motivo por trás do fato de os membros da família real não usarem cintos de segurança. E há uma boa razão para isso.
Em entrevista à "Hello Magazine", o ex-oficial de proteção real Simon Morgan explicou que se trata de uma medida para que eles possam escapar rapidamente em caso de emergência.
"Sempre pode acontecer imprevistos. Na matriz de riscos é uma questão olhar para cada situação individualmente e decidir qual é a melhor forma de fazer com que a segurança seja alcançada efetivamente. No caso da entrada e saída de um veículo é mais fácil quando as pessoas estão sem o cinto de segurança", afirma ele.
"Além disso, é questionado também quão significativa é o evento em que eles estarão presentes. A aparição deles vai ser importante?", complementa.
No entanto, esse hábito, adotado na maioria das vezes pelos membros mais velhos da família real, como o próprio Philip e a rainha Elizabeth, parece estar sofrendo alterações ao longo das gerações. Harry, William, Meghan e Kate são Provas disso:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.