Mulher faz alerta após filho de 3 anos se ferir com uma corda: Sobrevivente
Em seu Facebook, a americana Arika Hernandez relata o susto que levou ao ver o pescoço do filho ferido: o menino, de 3 anos, brincava com uma corda, dessas utilizadas em persiana e cortina, quando o material enrolou em seu pescoço enquanto ele descia da cama.
O menino, escreve Arika, subiu no beliche e envolveu a corda em si. Ao descer, ela ficou presa.
"Nosso doce menino de 3 anos é um sobrevivente", desabafa ela no início do texto publicado. "Ele entrou em pânico e tentou gritar pela mamãe e papai, mas ninguém foi", lembra ela.
No desespero, o menino pulou da cama e seu peso fez o cordão arrebentar. Passado o susto, ela resolveu compartilhar a experiência para pedir aos pais mais cuidado com as cordas de cortinas e, se possível, para que eles encontrem outras alternativas, sem elas. O post já teve mais de 60 mil compartilhamentos.
"Esses cordões não podem ser cortados, porque ainda fica uma parte para dentro. E se a persiana for pucada até o fim, ele (cordão) será longo o suficiente para estrangular uma criança ", avisa a mãe.
Segundo o diário Daily Mail, um estudo de 2017 aponta que mais de 300 crianças com menos de seis anos de idade foram mortas por cordas desde 1990, e pelo menos 17 mil foram feridas por elas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.