Somente homens ganham prêmio de igualdade de gênero nos Emirados Árabes
Já conhecido por suas várias restrições às mulheres, o governo dos Emirados Árabes Unidos conta com um índice anual de igualdade de gênero. Neste domingo (27), o premiê local, Sheikh Mohammed, distribuiu medalhas a três personalidades de destaque nessa área. Todos homens.
Em tweet oficial, o político afirma que "Estamos orgulhosos pelo sucesso das mulheres dos Emirados e seu papel central em construir o futuro do nosso país. Igualdade de gênero se tornou um pilar em nossas instituições do governo".
O ministro do Interior Sheikh Saif bin Zayed Al Nahyan foi a "Melhor Personalidade do Apoio à Igualdade de Gênero". Já o ministro das Finanças Sheikh Hamdan bin Rashid Al Maktoum levou o prêmio de "Melhor Entidade Governamental em Apoio à Igualdade de Gênero" e Abdulla Nasser Lootah, diretor de uma área direcionada a estatísticas e competitividade no governo recebeu o prêmio de "Melhor Entidade Federal em Apoio à Igualdade de Gênero". Já o ministro dos Recursos Humanos, Nasser bin Thani Juma Al Hamli, recebeu medalha como "Melhor Iniciativa em Apoio à Igualdade de Gênero".
A premiação recebeu várias críticas por sua óbvia falta de diversidade, algumas resumidas em gifs que dizem tudo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.